Óleo de Argan e Doenças de Pele

Posted by on November 1, 2012 in Artigos | 0 comments

O Óleo de Argan tem sido utilizado há centenas de anos pelas marroquinas como um tratamento totalmente natural para a pele e cabelo, além de proteger e nutrir o corpo. Assim, atualmente, grandes empresas de cosméticos têm utilizado o óleo de argan como um componente importante nos produtos de cuidados com a pele devido presença de vitamina E no óleo. Este ouro líquido, como é chamado, está sendo incorporado aos hidratantes, condicionadores de cabelo, shampoos, além de servir como óleo base em produtos de aromaterapia. Neste post, vamos ver os benefícios do Óleo de Argan para quatro doenças de pele.

 

Doença de pele # 1: Psoríase

Há vários artigos que mencionam pessoas que utilizam o Óleo de Argan com sucesso em problema de pele como a psoríase. A psoríase é uma doença de pele que faz com que sua pele fique com aspecto extremamente ressecado e com bolhas. Além de ter um aspecto desagradável, pode influenciar na auto-estima da pessoa.

 

Para combater esta grave doença de pele, as pessoas optaram por substâncias mais naturais como o Óleo de Argan marroquino. Ao utilizar este óleo milagroso como hidratante duas vezes ao dia, pode facilmente ajudar na aparência da pele, deixando-a mais flexível e mais lisa. Com a utilização regular, mais cedo ou mais tarde já é possível notar uma redução do aspecto da doença na pele.

 

Doença de pele # 2: Acne

Várias pessoas acreditam que é a maior besteira utilizar óleo em uma pele oleosa e acnéica. Mas, está errado. O Óleo de Argan pode ser utilizado para combater quaisquer indicação de acne.

 

 

O Óleo de Argan é um óleo proveniente de uma semente e é extremamente suave quando em contato com a pele ajudando a manter a pele com uma textura mais saudável.

 

Doença de pele # 3: Rugas

O Óleo de Argan pode ser usado para reduzir rugas e ao mesmo tempo rejuvenescer a pele. Você pode utilizá-lo três noites por semana após a limpeza da pele. Coloque duas gotas de Óleo de Argan em seu rosto, na região dos olhos e pescoço, e coloque o seu hidratante habitual noturno sobre a pele com o óleo.

 

 

Esta terapia vai hidratar e suavizar a pele, diminuir a aparência de rugas e aliviar a pele ressecada.

 

Doença de pele # 4: A caspa e couro cabeludo seco

Para pessoas com caspa, secura, eczema ou psoríase em seu couro cabeludo, é possível passar o Óleo de Argan à noite em seu couro cabeludo e em todo o cabelo. Mantenha o óleo durante a noite e utilize um shampoo na manhã seguinte. O Óleo de Argan não vai manchar seu travesseiro nem a fronha.

 

 

 

Usando o Óleo de Argan na pele

 

Antes de uma ocasião especial, passe o Óleo de Argan em sua pele limpa no rosto, pescoço, corpo, mãos, cabelos e couro cabeludo. Deixe ficar por 20-30 minutos e, em seguida, lave com seu o shampoo e condicionar. Sua pele e cabelo vai mudar surpreendentemente.

Após cerca de três dias após um peeling químico, passe a colocar sobre a sua pele recém limpa, o Óleo de Argan 100% puro. Isto irá ajudar a preservar os níveis de gordura na pele o que ajuda a hidratar e curar a pele. Sobre o óleo, coloque uma vaselina ou o seu hidratante noturno habitual. Uma vez terminada a limpeza de pele à noite, coloque o Óleo de Argan em sua pele e deixe até o dia seguinte.

Utilizando o Óleo de Argan na pele, ele proporcionará benefícios que vai simplesmente dar fim a certos distúrbios da pele. É hora de incluí-lo entre seus produtos de beleza.

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Share This