Óleo de Argan para prevenir cabelo branco

Posted by on October 31, 2012 in Artigos | 0 comments

Ao longo dos anos, vários produtos de cuidados capilares apareceram no mercado para melhorar nossos cabelos. Óleo de Argan virou o óleo mais desejado por muitas pessoas. É amplamente caracterizado devido aos seus componentes hidratantes que são excelentes para cabelo seco e seu tratamento não-oleoso, que intensifica maravilhosamente seus cabelos.

 

Óleo de Argan evita o aparecimento do cabelo branco. Veja abaixo os benefícios deste óleo para o cabelo.

 

Primeiro – Nutre folículo e raiz

O Óleo de Argan é rico em ômega-3 e ômega-9, ambos os quais são ácidos graxos insaturados essenciais. O ômega-3 alimenta o veio do folículo e raiz do cabelo proporcionando potência para a estrutura e restauração de fios danificados. O óleo contém a capacidade de facilmente reduzir e prevenir cabelos crespos e fios incontroláveis. Semelhante aos ativos de óleo de jojoba, que é criado a partir dos arbustos localizados no oeste dos Estados Unidos, o óleo de argan age já na raiz do cabelo e automaticamente reforça a elasticidade do folículo.

 

 

Segundo – Restaura membrana celular danificada e aumenta a potência

É possível utilizar o óleo em seu cabelo úmido para obter os resultados. O Óleo de Argan contém antioxidantes o que é excelente já que é um adversário forte dos radicais livres, restaurando a membrana celular danificada e aumentando a potência do cabelo. A presença de vitamina E que é antioxidante permite a revitalização do cabelo imperfeito instigado pela temperatura, oxidação e vento.

 

Terceiro – Nutre e restaura cabelos secos

Comumente identificado como o óleo milagroso colhido da árvore de Argan em Marrocos, o óleo de argan, assim como o óleo de jojoba, é excelente para o tratamento do cabelo, nutrindo o seu cabelo seco ou quebradiço e ao mesmo tempo, protegendo e restaurando contra o enfraquecimento. Além desta vantagem, o óleo é ideal para o cabelo tingido a fim de fortalecer os fios e intensificar a cor. Os ácidos graxos do óleo atuam no folículo e sustentam a excelência da cor do cabelo tratado.

 

 

Quarta – Ajuda a recuperar cabelos brancos

Em tratamento de cabelos brancos, estes produtos orgânicos desenvolvidos com Óleo de Argan são extremamente necessários porém liberam alguns elementos ofensivos para o cabelo. Os produtos de shampoo contêm normalmente componentes como lauril sulfato de sódio (SLS), DEA, parabenos, glúten, corantes sintéticos não naturais, perfumes e estabilizadores indesejáveis.

Primeiramente, o óleo nutre os folículos pilosos, juntamente com nutrientes essenciais para atuar na revitalização. Posteriormente, revigora melanócitos que acabam induzindo a produção da proteína melanina responsável pela cor natural do cabelo. Utilização prolongada pode induzir o aparecimento dos fios brancos prematuramente. Os resultados começam a se manifestar por volta de 4 a 6 semanas de uso diário.

 

 

Óleo de argan está rapidamente se transformando em um tratamento de cabelo escolhido por estilistas especializados e qualquer pessoa que queira fazer o tratamento também. A busca por tratamento de cabelo parece estar diminuindo por causa da vinda de óleo de argan para o mercado. No entanto, há a necessidade de mais estudos sobre o papel do óleo de argan na prevenção e aparecimento de cabelos brancos. Assim como qualquer outro produto disponível no mercado para cabelos grisalhos, é necessário realizar um teste antes, usando o óleo de argan em seu couro cabeludo para ter certeza de que não gera qualquer reação alérgica.

 

 

Gostou do que leu? Compartilhe!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>